domingo, 16 de janeiro de 2011

Ah e tal vais para Istambul...

No dia 17 de Dezembro, às 18:50, o meu coração quase parou.... após quase 20 minutos a ouvir mais de 500 nomes que não o meu... dezenas de países a desfilarem à frente dos meus olhos....  Turquia??? Multi Development, what????
Onde é que isso fica? Nem a bandeira estou a conseguir imaginar.... Pânico!!! 

acalmar... telefonar... chorar... rir... sorrir... começar a visualizar "coisas" turcas...
mas e para que cidade vou?? E o que é que vou fazer???

Multi Development Turquey, empresa de shoppings em Istambul.... hum... promete.... =)


durante semanas a ansiedade foi pouca ou até nenhuma... googlar istambul e começar a perceber que, tirando uma língua diferente, uma religião diferente, uma moeda diferente, uma cultura diferente e num continente diferente... afinal, isto até pode ter muito potencial!! =)

mas a semana da partida estava à porta e a ansiedade chegou...casa em istambul, nem vê-la... noticias da empresa, zero! tratar do visto, um verdadeiro "acessório decorativo para aplicar no vestuário".... fazer malas..... ui... tanta coisa e tão pouco espaço.... a única coisa que me tinha alegrado de sobremaneira, foi a aquisição de um casaco cujo preço inicial era de 229€... e eu consegui trazê-lo comigo por 20€!! Ou seja, para quem gosta de fazer contas, um desconto superior a 90%!!! Eheheheheh Tudo isto porque o casaco (giro como tudo, único exemplar, mesmo à minha medida) estava com 70% de desconto, mas como tinha um  defeito enorme (duas molas estavam descoladas....) levou mais 70% de desconto sobre o valor em saldo!!! Ora toma!!! =D

em casa e no aeroporto... as despedidas... sempre difíceis... mas a certeza de que passa num instante e que vale mais não pensar muito no assunto ajudam a partir com um sorriso... =) mas também porque as surpresas foram... verdadeiros tesouros... daqueles que enchem corações... e que por momentos nos fazem querer ficar... mas como eu adoro vestir a camisola.... e não vos podia desiludir...sem olhar para trás... avancei... e ai começou... a desorientação!!

A viajem até Madrid fez-se sem problemas... mas estava eu a almoçar em plena Madrid, quando reparo que me falta uma bolsa! Estúpido!!! Como é que eu me fui esquecer daquela bolsa no avião!!???
Toca de voltar a correr para o aeroporto... descobrir os perdidos e achados e perceber que os objectos recuperados nos aviões só ficam ficam disponíveis às seis da tarde... hum... o meu voo de ligação é às 18:10... tá bonito.... isto porque eles não enviam aquilo por correio nem nada.. tem de ir lá alguém levantar... e como eu até volto a Madrid brevemente.... fuck!!!! felizmente a mala não tinha documentos ou dinheiro... apenas algumas coisas de valor sentimental.... mas pronto... (neste momento ainda há uma esperança de a poder recuperar... a gameiro vai fazer escala em madrid e vai ver se eles encontraram a minha bolsa...)

Com a situação da mala atravessada na garganta, fiquei nitidamente apanhado do clima... de repente parecia que era a primeira vez que viajava!! estava constantemente a verificar onde tinha as minhas coisas todas... estava sempre com a sensação que algo me faltava (para além da bolsa!!), depois ao passar pelo controlo de segurança virei o meu tabuleiro, moedas espalhadas pelo chão, telemóvel todo desmontado... Lindo!

ohh happy day... oh happy day.... oh happy dayyyy...

só faltava mesmo o quê?? Uma dor de dentes no avião!!! impecável! Mas não deixei de me alimentar, como é óbvio! Comida de avião é o sonho de qualquer timoneiro!!

E com todas estas situações aterrei na minha nova cidade pelos próximos seis meses... =)

4 comentários:

  1. vamos lá rapaz; as coisas hão-de melhorar!!!!

    ResponderEliminar
  2. uma dor de dentes que te deixa comer? bah...fraquinho =P

    Boa sorte fran :)

    ResponderEliminar
  3. cheila, desculpa mas uma dor de dentes que não te deixa comer, isso sim é ser fraquinha!! eheheh

    abilio, obrigado e é claro que vai melhorar! eu é que ainda não tive tempo de escrever as novas aventuras e cenas que se passam aqui... =) =) =)

    ResponderEliminar
  4. Isto foi para te fazer sentir em casa..."o mundo"... se ultrapassas esta...tudo o resto jé está! Força =D*
    Marta Godinho

    ResponderEliminar