segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bloqueio de forças...

Hey kids... it has been a while since the last time...  =)

Nota introdutória: (ler em tom melancólico e deprimido...)
Pois é, após muito tempo de ausência, consegui "regressar".. e porquê a palavra conseguir? Porque de facto a ausência nem sempre se justificou com falta de tempo ou vontade. mas porque muitas foram as vezes em que não consegui aceder ao meu blog pessoal... Podem até afirmar, ah e tal perdeste a pass... mas não, as estórias caricatas deste pais multiplicam-se... e uma delas prende-se com a internet... que é "controlada" pelo estado turco...e que como tal bloqueia sites e conteúdos que não lhe agrade... como tal o acesso ao meu blog para escrever ou até mesmo aos vossos sites para vos ler não me foi permitido durante algum tempo... Penso que as coisas estão mais estáveis agora e que poderei publicar os meus textos! (sim, não deixei de vos escrever!! =))

Findo este momento politico, passemos à acção!!

Internet, essa coisa estranha e liberal!!!!!!!! 

Nas primeiras semanas em Istambul, a procura dos acessórios básicos de sobrevivência para um jovem de vinte anos no século da informação à velocidade da luz, decorreu de forma old fashion!!!
Já vos falei aqui dos problemas com os telemóveis e simcards... Pois é para além dos funcionários das lojas de telemóveis não falarem Turco, o pior é que eles são os mesmos que vendem e fornecem Internet! Ou seja, voltamos ao inglurco!! Mas com a Internet a coisa é bem mais simples! Numa palavra.......hum.... Limitada!!

Limitada pelo preço/quantidade, pelo acesso (em duas vertentes, cidadão turco e "controlo estatal"), pela velocidade e finalmente pelo serviço de atendimento!

Para se poder ter Internet em casa tipo modem precisas de ter visto de residência turco... ou seja, vai à volta que por ai não passas!!! se calhar o melhor é comprar uma pen... mas a pen como se sabe é um serviço caro... e aqui o custo é de 20€ por mês por 4GB!!! só que 4 GB não dá para nada... como é que se podem sofrer colapsos cardíacos com as actuações do Benfica se com cada jogo vão 500 MB mais as unhas, o cabelo e a paciência, hein??
Por ultimo, como se não bastasse, não posso aceder a todos os blogs, a sites com menções a pornografia (o que se percebe tendo em conta que a menina na playboy é apenas para "consumo externo"), bebidas alcoólicas, sites para transferir musica ou filmes e coisas que possam ofender a moral e costumes... Portanto, muito obrigado por me ajudarem a poupar na conta do fim do mês!

Felizmente no meio de tudo isto, o Adem, um colega de trabalho da Cláudia que é turco, tem-nos ajudado e foi ele que nos comprou a pen... caso contrário acho que ainda agora estaria envolvido no meio dos papeis a tentar descobrir o sitio da assinatura!! =)

1 comentário:

  1. LOL...com essa censura toda, aposto que o meu blog foi colocado na lista negro do "jamais abrir" =)

    bom ler-te mano =)
    e não te chateies...em dois meses já consegues aprender mt inglurco, mas quando regressares prái aprendes o resto =)

    Abração =)

    ResponderEliminar